Ser professor não é uma tarefa fácil: Muito trabalho, stress, que é aumentado pelos baixíssimos salários que se recebe. Pra quem não sabe, hoje em dia existe a Lei do Piso Salarial, que estabelece um salário mínimo de 950 reais para todos os professores da Educação básica, com uma carga horária de 40 horas semanais. O problema é que, principalmente no caso dos professores e demais servidores públicos, essa lei não é respeitada e os professores trabalham cada vez mais, com salários cada vez mais baixos!
Nós da chapa 4 apoiamos a causa e, por isso, alguns integrantes participaram da manifestação dos servidores públicos que aconteceu hoje (reivindicando melhores salários e condições de trabalho), junto a muitos professores de nossa escola. O ato teve início às 13h, concentração na Praça Afonso Arinos, Centro de Belo Horizonte. Saímos em passeata, passando por pontos como Ministério da Fazenda e, por fim, com mais de 2 mil pessoas nas ruas, ocupamos a pista em frente ao Palácio da Liberdade.
Mas "A Luta Não Para" por aí! Ainda há muito o que reivindicar, pois os direitos dos estudantes e professores não podem ser ignorados!
"O Piso é lei, faça valer!"
PARTICIPE DE NOSSAS REUNIÕES!
Todos os dias, às 11:30 e 17:30,
em frente ao auditório da Unidade 1
0 comentários:
Postar um comentário