quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Direção do Estadual Central chama polícia para o Grêmio e a AMES-BH

Ontem, dia 15 de fevereiro, diretores do grêmio do Estadual Central e da AMES-BH (Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande BH) estavam nas dependências do da escola, mobilizando tranquilamente os estudantes do turno da tarde para a manifestação realizada no dia 16 de fevereiro (hoje), quanto começaram a ser agredidos verbalmente e fisicamente por funcionários da escola que queriam impedir a mobilização e desrespeitar a lei que garante a livre organização e manifestação os estudantes. Os estudantes se negaram a parar a mobilização, por se tratar de abuso de poder e ação ilegal da direção da escola.
A situação chegou ao absurdo de o funcionário Batista agredir uma estudante da escola e diretora do grêmio, além de ameaçar arremessar objetos nos estudantes que foram apoiar a ação do grêmio e da AMES-BH.
Achando pouco tudo isso, a direção da escola chamou a policia militar para dentro da escola, não para prender o agressor de menor de idade, mas para continuar a truculência e tirar a força os diretores da AMES-BH e ex-diretores do grêmio do Estadual Central – Julia Raffo e Bruno Duarte.
Sob total apoio e orientação da direção da escola, principalmente do Diretor Prof Jeferson que estava passando em sala para tentar desmoralizar o grêmio e da Vice-diretora Kelly que acompanhou os policiais tomando o celular do estudante Bruno e quebrando, dando uma chave de braço na estudante Julia.
Já faz muito tempo que as diferenças de ideias e opiniões no Estadual Central são tratadas como crimes e com muito preconceito, são vários casos de homossexuais que se sentem perseguidos, principalmente pela funcionária Cristina, além disso, por não ter motivos reais para atacar o grêmio, a direção da escola e seus capachos ficam inventando mentiras sobre os membros do grêmio.
Infelizmente esse acontecimento absurdo, que nos faz lembrar os estudos sobre ditadura militar das aulas de história, não é um fato isolado no Estadual Central, há anos, a direção da escola e alguns funcionários vem cometendo atos autoritários, mostrando sua sede de controlar a consciência dos estudantes, mas não vamos ficar calados.
O grêmio livre é lei conquistada há anos pelos estudantes, além disso a Ditadura Militar já acabou e junto com ela foram derrotadas também as leis que defendiam prisão de estudante que faz movimento estudantil. Por isso iremos cobrar das autoridades competentes respostas e soluções sobre os acontecimentos dentro de nossa escola nessa quarta feira, que mais uma vez passaram dos limites do absurdo.
A DITADURA JÁ TERMINOU, MAS ESQUECERAM DE AVISAR AO DIRETOR!

2 comentários:

  1. Triste ainda haver situações deste gênero, por parte de escolas. DITADURA JÁ ACABOU, toda e qualquer reinvindicação, promovida por meio de movimento popular, sendo pacifica, é digna de analise quanto as reinvidicação. E nada justifica quais quer ato de violência contra estudantes.

    ResponderExcluir
  2. O movimento deles é pela volta da ditadura.

    ResponderExcluir