sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Luta Não Para!


O Grêmio Estudantil é a nossa voz na escola, foi criado para estimular e realizar os principais debates e atividades estudantis, representando todos os estudantes.

Por isso, nós da chapa “A Luta não Para” nos apresentamos para manter e avançar as atividades da atual gestão do grêmio “Atitude Pra Mudar”. Quando assumimos o grêmio nos deparamos com um grande desafio: organizá-lo, pois ele se distanciou dos estudantes. A última gestão, “Garra” nos passou o grêmio falido, pois seu último presidente Marcos Sael sumiu com mais de cinco mil reais do caixa financeiro. Além disso, o grêmio não debatia sobre os reais problemas da escola, apenas seguia ordens da direção sem questionar se era bom ou não para os estudantes.

Mesmo assim fomos à luta para reconquistar um grêmio atuante dentro de nossa escola realizando debates com os representantes de turma para saber os problemas. Resultando na ocupação do plenário da assembléia legislativa para cobrar a mudança da grade curricular, conquistamos a abertura dos portões da unidade dois tarde no recreio, diversas atividades culturais, entre outras coisas. Porque entendemos que só com um grêmio de atitude poderemos mudar nossa escola.

A luta não para por aí, e foi com muita disposição que realizamos as atividades culturais no recreio trazendo animação nos intervalos, e mesmo com todas as dificuldades colocadas pela direção, fizemos no ano passado uma grande festa junina, que não acontecia dentro de nossa escola a mais de uma década. Já este ano, para ser realizada novamente tivemos que fazer uma grande pressão, pois enquanto queríamos uma grande festa que fizesse a interação de toda a escola o que se manteve foi a visão da direção que os estudantes não tem comportamento para usar o espaço de nossa escola em uma grande festa reunindo todos os turnos. Mesmo assim realizamos nossa festa junina nas unidades que foi um exemplo de organização dos estudantes com muita animação.

Durante a atual gestão enfrentamos diversas barreiras que foram criadas pelo colegiado e principalmente a direção. Quando fazíamos projetos ou queríamos realizar alguma atividade na escola, membros do colegiado, que inclusive agora se apresentam em outras chapas ou construíram outras chapas sempre se colocavam contra a organização dos estudantes e a realização das atividades dentro da escola. Este ano, até mesmo não deixaram o grêmio participar da confecção das carteiras de estudante para não levantarmos recursos financeiros.

Sabemos que só com um grêmio consciente e atuante nós poderemos mudar o rumo de nossa escola, manter um grêmio que ouse construir atividades culturais, esportivas e uma grande luta em defesa da educação. É tarefa de todo estudante fazer com que isso aconteça, por isso convidamos todos a participar, apoiar e votar na CHAPA 4 “A LUTA NÃO PARA”!

1 comentários:

  1. Essa parte em negrito aí, falando do colegiado, que tem membros que eram contra a organização dos estudantes e tá em outras chapas! quem é? Será que ao menos aqui, alguém tem coragem de falar os nomes?

    ResponderExcluir