quarta-feira, 30 de março de 2011

MEIO PASSE APROVADO! MAS A LUTA CONTINUA!




MEIO PASSE APROVADO!

MAS A LUTA AINDA NÃO TERMINOU!

Os estudantes, organizados pela AMES-BH (Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte), grêmios e DCE’s, na semana passada, obtiveram uma vitória histórica. Depois de 25 anos de luta, a lei do meio passe foi sancionada. Esta vitória foi reflexo de diversas mobilizações, debates, seminários, dentre outros, que nos últimos 8 anos foi retomada pela AMES-BH.

Porém os recursos destinados até agora atendem apenas 10 mil estudantes, e para que todos possam ter acesso ao meio passe, cerca de dois mil jovens se mobilizaram na última quarta-feira, dia 23 de fevereiro, e pararam o Centro da capital por mais de 4 horas. Graças à nossa pressão, a manifestação resultou em uma grande repercussão na cidade e em algumas reuniões com a Prefeitura e a BHTRANS para discutir as nossas propostas:

1- Meio-passe para todos os estudantes de Belo Horizonte;

2- Ampliação do Fundo Municipal do meio-passe, com verba da PBH, do Governo de Minas Gerais, do Governo Federal e dos empresários do Transporte Coletivo;

3- Controle do direito com a carteira da AMES-BH em parceria com a PBH e a BHTRANS;

4- Congelamento do preço das passagens no transporte coletivo de BH e região metropolitana;

5- Implementação real da expansão do metrô com o término da construção da linha Calafate Barreiro e sua expansão para as outras regionais de Belo Horizonte;

6- Fim da superlotação e melhoria na qualidade dos ônibus.

Devemos continuar pressionando, exigindo que o fundo financeiro contemple a todos os estudantes, e para garantirmos que os estudantes participem da regulamentação da lei!

JUNTE-SE AO GRÊMIO NESSA LUTA, PARTICIPE DA COMISSÃO DE LUTA PELO MEIO PASSE!

Inscrições: Sala do Grêmio, no horário do recreio

0 comentários:

Postar um comentário