sábado, 24 de abril de 2010

Eleições do Colegiado

No mês de março houve a eleição dos novos membros do Colegiado da escola (2010 – 2012). Entre os estudantes, foram eleitos seis titulares:

-Ana Carolina (358 votos)

-Gladson Reis (216 votos)

-Bárbara (213 votos)

-Bruna (202 votos)

-Lucas Bakir (193 votos)

-Samantha (190 votos)

E também seis suplentes:

-Izabela Oliveira

-Beatriz Freitas

-Mateus Santos

-Daniela Carvalho

-Carolina Urbana

-Lucas Bustamante.

Destes, três são membros do Grêmio: Gladson Reis, Izabela Oliveira e Lucas Bakir.

O Colegiado é o órgão superior deliberativo da escola, formado por estudantes, professores, funcionários e diretoria. Ele é o responsável pelas questões administrativas, financeiras, técnicas e pedagógicas da escola, ou seja, é ele quem decide sobre nossa vida escolar, e daí a importância de nossa participação. Por diversas vezes, alguns membros do Colegiado foram contra ou até mesmo boicotaram projetos e atividades do Grêmio. Foi assim em 2008: alguns meses antes de julho, foi apresentado e recusado o projeto do Grêmio para a festa junina da escola, e a aprovação veio a acontecer menos de duas semanas antes da data prevista para a festa.

Apesar de somente os membros titulares terem direito a voto, qualquer um pode participar das reuniões do Colegiado e expressar suas opiniões. Informe-se com o Grêmio, e participe você também!

1 comentários:

  1. Boa noite Adm? Como estão os projetos do Estadual Central. 2000, 2001, 2002, 2003( Periodo em que fiz trabalhos importantes no estadual central) Fiz parte do colegiado como aluno, Institui O PREM(Projeto de reforço do ensino médio) junto com a diretoria. E aprticipei do projeto voluntário, Manutenção de Micros. Força ae pra vocês "Lutas sempre que venceras" Euler Pessoa.

    ResponderExcluir